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Redes sociais além do Facebook para engajar sua marca

Com milhões de usuários somente no Brasil, há anos as redes sociais são os canais mais populares de divulgação de marca e contato com o consumidor. O Facebook ainda é o mais utilizado por ser bastante intuitivo na criação de páginas e outras ferramentas para fins comerciais. Mesmo ele, ainda é pouco explorado por quem não conhece todas as funcionalidades, mas isso é assunto pra outro blog post. Aqui, vamos falar um pouco de outras três redes sociais que a sua marca pode estar presente de forma bastante estratégica.

  • Segue de volta?

O Instagram tem se mostrado extremamente eficiente para geração de tráfego de qualidade e, consequentemente, para conversões (cadastros ou vendas). Ele proporciona uma estética de navegação muito agradável e uma forma mais próxima de conversar com o usuário, por meio dos stories. Além disso, com o boom dos influenciadores nos últimos anos, a rede social cresceu exponencialmente e chamou a atenção das marcas para os resultados que apresenta em conjunto com esses profissionais.

É interessante destacar que o Instagram é uma das redes sociais mais efetiva para uma marca que dependa de ações mais visuais. Toda a identidade pode ser transmitida por um feed bem construído. Pela ferramenta de anúncios, é possível criar campanhas com diferentes objetivos para atingir seu público e leva-lo a realizar alguma ação no seu site, aplicativo, e-commerce ou na própria rede social.

  • Mais que 280 caracteres

Provavelmente você conhece o Twitter por ser um grande gerador de memes, mas não se engane em relação ao potencial dele quando o assunto é marketing digital. O relacionamento com o público é o forte da plataforma, que acontece de forma muito rápida e tem uma resposta incrível. Além disso, se quiser ficar ligado em tendências, a rede do passarinho é ideal. Fique de olho nos trending topics e utilize as hashtags da vez pra inserir o conteúdo da sua marca nos resultados de busca. É comum encontrar conteúdo do Twitter replicado em outras redes sociais e muitas marcas aproveitam essa divulgação orgânica.

Em relação aos anúncios, o Twitter dá a opção de promoção de tweets, contas ou assuntos. Seguindo os mesmos princípios do Facebook Ads, a publicidade é direcionada para o público que a considera de maior relevância, de acordo com os padrões de navegação e informações pessoais.

  • Negócios em primeiro lugar

O LinkedIn é a rede principal quando o assunto é business. Em seus perfis, as empresas apostam em conteúdos que transmitam seus valores e conquistas. É um ótimo lugar para atrair talentos para sua equipe, construir relacionamento estratégicos com outros negócios e identificar tendências de mercado.  Assim como em outras redes, no LinkedIn também existem pessoas que se destacam pela influência, os “Top Voices”. São profissionais de diferentes setores que estão em evidência por gerarem boas discussões e referências a partir de suas publicações. Utilizando o LinkedIn Ads, plataforma de anúncios da rede, é possível criar ótimos planos de marketing corporativo.

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