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O valor da sua empresa depende do valor da sua marca!

O quanto você investe na sua Marca? Se eu te disser que o valor da sua empresa é determinado pelo reconhecimento da sua Marca, o quanto você acha que seu produto vale para o seu consumidor?

A forma como uma Marca era construída no passado não causa mais tanto efeito hoje e não causará nenhum movimento no futuro. A forma “antiga” de campanhas de marketing traziam consigo, peça por peça, a representação do estilo de vida desejado pelo público-alvo. O valor era criado aos poucos e a fidelização era conquistada ao longo de décadas, pela aspiração em alcançar o status que tal produto oferecia.

Hoje, em tempos de internet na palma das mãos, as campanhas possuem uma vida útil curta e precisam ser certeiras. Com tantas possibilidades e facilidade de escolha, a decisão de compra quase sempre se dá pelo menor custo. As novas campanhas precisam atender àquilo que o consumidor busca de imediato, em geral, o melhor preço e prazo.

Com tamanha concorrência, a falta de inovação no momento de oferecer um produto ou serviço acaba “comoditizando” a Marca, ou seja, massificando o produto ou serviço, sem que haja diferenciação perante o cliente.

Mas então como entrar na disputa de preço do mercado, sem que a Marca perca seu valor? Faça seu público te escolher!

O comportamento pré-compra do consumidor é a pesquisa. Ele está muito bem informado sobre as muitas possibilidades, é dele o poder de escolha dentre tantas opções. O cliente em potencial está muito mais maduro para realizar a decisão de compra com base no que realmente interessa a ele, e não somente pelo que a marca representa.

As agências de propaganda mudaram suas estratégias de campanhas altamente conceituais para ações com foco em resultados rápidos. Sua Marca deve ser reconhecida por resolver a “dor” (necessidade e exigência) do cliente. Oferecendo soluções no momento certo é que se garante a fidelização.

Uma vez que o consumidor esteja satisfeito com o serviço prestado e/ou com o produto, e com confiança na sua empresa, ele passará a entender o valor da sua Marca! Desta forma, não terá problemas em pagar um preço justo por algo que tem certeza que suprirá sua necessidade.

Essa segurança também gera outra ação de muita importância para sua Marca: a recomendação. Lembra que falamos sobre a pesquisa feita pelo consumidor? Nela, ele também leva em conta o que as pessoas estão falando. Para o cliente em potencial, a percepção que outra pessoa tem sobre sua Marca vale muito mais do que aquilo que sua empresa garante sobre si mesma.

Neste contexto de mudanças, o perfil de quem gerencia a comunicação e o marketing da sua Marca deve ser compatível com os novos desafios. Deve entender que tipo de conteúdo irá sanar as dúvidas do seu público e o convencer que a melhor solução para o problema é o seu serviço/produto.

Quem faz isso hoje por você? Qual é o valor agregado à sua Marca?
Nós podemos te ajudar!

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