Marketing digital e moda: uma amizade altamente lucrativa

O mercado da moda – assim como tantos outros – se adaptou e ganhou força total com a presença digital das marcas. Se engana quem pensa que só um perfil numa rede social, com algumas fotos de peças, já são o suficiente. A moda investe pesado em marketing digital para alavancar seus lucros.

Neste segmento, as compras são bastante passionais, ou seja, os consumidores sentem-se facilmente atraídos pelo senso estético. As equipes de marketing pensam muito além de uma simples divulgação de produtos,  a estratégia envolve o sentimento ou status que a marca transmite.

Mesmo se tratando de uma loja que seja somente física, as redes sociais,  blogs e marketplaces são essenciais para o sucesso. Não a toa, até mesmo pequenos negócios apostam na criação de conteúdo adequado para essas plataformas, afinal, são um verdadeiro pote de ouro.

O Instagram,  por exemplo, se tornou uma grande vitrine online, com o bônus de ser um ótimo meio para a interação e feedback. Algo muito interessante que essa rede fomenta é a ação influenciadora e por isso vemos as marcas enviando seus produtos para pessoas influentes (#mandamimos) ou incentivando seguidores comuns a compartilharem suas compras.

O marketing está cada vez mais humanizado e vender passa a ser uma questão além do dinheiro, mas sim, de conexão com os clientes já existentes e com o público que possui potencial de compra.

As marcas já aprenderam como usar as ferramentas a próprio favor, evidenciando as potencialidades do negócio e investindo da melhor maneira possível.

Se a sua empresa é do segmento da moda e ainda não tem uma estratégia concreta para o meio digital, você pode estar perdendo muito dinheiro.  Conte com uma parceira especializada em marketing para alavancar seu negócio que, com certeza, tem um potencial enorme com o plano e ação certos!

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