fbpx

Como construir uma marca de sucesso

Em um mercado com consumidores cada vez mais exigentes e bem informados, a identidade da marca tornou-se um dos ativos mais valiosos de uma empresa. E muitos se perguntam, como construir uma marca de sucesso?

O branding envolve muito mais do que oferecer produtos e serviços, uma marca forte, permite ao seu negócio ter uma personalidade com a qual os consumidores irão rapidamente se identificar.

5 Passos para construir uma marca de sucesso

Construir uma marca de sucesso vai além de um nome atraente ou criar um logotipo legal; Construir uma marca forte exige uma estratégia de longo prazo através de conceitos de comunicação e marketing.

1 – O caráter da marca: comunicação

Seja autêntico na escolha da sua marca para ter sucesso! Embora o nome de uma marca dê uma impressão séria, também tem um toque abstrato. É por isso que, especialmente para os trabalhadores autônomos e PMEs, é recomendável desistir de escolher uma marca imaginária e usar o seu próprio nome.

Sua marca não deve ser negociável e deve ter identidade própria em todos os casos.

O mesmo vale para o seu logotipo, para que possa atrair mais clientes, ele deve se basear no núcleo da sua marca e assumir as características definidas.

Com o logotipo, você começa a projetar seu processo de comunicação e modelá-lo visualmente. Depois que os recursos visuais e o texto forem estabelecidos, você pode começar a promovê-los.

2 – O Marketing

O Marketing digital é uma das melhores estratégias para construir uma marca forte e poderosa.

Hoje, é imprescindível para qualquer negócio sério ter uma presença online, e ter um site profissional, possibilita atrair mais clientes e divulgar passivamente sua marca. Um site deve refletir a personalidade do seu negócio no mercado digital.

O inbound marketing permite cobrir todos os temas relevantes, proporcionando a criação de conteúdo em todos os níveis, a fim de aumentar a visibilidade de sua marca na Internet e, em particular, nos resultados de pesquisa do Google.

A gestão de redes sociais é outra arma poderosa para uma boa estratégia de Branding. Elas ajudam a aproximar novos clientes da sua marca e a fidelizar os clientes antigos.

3 – O Posicionamento da sua Marca

Qual o lugar que sua marca deseja ocupar na mente e no coração do seu público-alvo nos próximos cinco anos? Para posicionar bem a sua marca, é necessário unir corretamente os conceitos Diferenciação e Segmentação.

A Segmentação envolve posicionar sua marca para um determinado público específico, conhecer quem são os seus potenciais clientes e quais produtos ou serviços podem ser oferecidos.

A Diferenciação envolve oferecer algo que seja diferente dos demais concorrentes. Se o seu produto é apenas mais um na prateleira, dificilmente sua marca será lembrada na decisão de compra dos consumidores.

Por outro lado, é necessário oferecer qualidade, produtos ou serviços que se destaquem, que possam fazer a diferença no mercado.

4 – Percepção dos clientes pela marca

De acordo com uma pesquisa realizada pela Deloitte Brasil, uma das mais conceituadas empresas de auditoria e consultoria empresarial do mundo, mostrou que uma boa reputação pode levar a 67% dos consumidores a experimentar um produto.

Para esclarecer a definição de percepção do cliente, devemos, portanto, acrescentar que a confiança é um elemento central na forma como as pessoas avaliam as marcas. Especialmente porque, de acordo com a SurveyMonkey, a confiança constitui de 31% a 37% do processo de tomada de decisão para grandes compras.

5 – Ter uma Equipe de Marketing Profissional focada no crescimento de sua marca

Hoje, seja qual for seu orçamento e seus critérios, os consumidores têm mais opções do que nunca. Os avanços tecnológicos certamente facilitam a busca por bens e serviços, mas também reduzem consideravelmente os custos de mudança de marca.

O cliente pode mudar para outra marca com o mínimo esforço, tão logo fique insatisfeito ou tenha uma percepção negativa de um produto.

Para construir uma marca forte, capaz de resistir às constantes mudanças do mercado, você precisa de uma Equipe de Marketing Profissional focada no crescimento de sua marca.

Nós da Agência Sander podemos montar a melhor estratégia de Branding para seu negócio, uma estratégia tão poderosa que em pouco tempo seu negócio se tornará destaque no mercado.

Com nossa expertise e ferramentas de marketing exclusivas, temos planos especiais que cabem no seu orçamento e oferecem os melhores resultados dentro do prazo que você espera.

Portanto, fale agora com um de nossos Especialistas em Branding e agende uma Consulta sem compromisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *