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MARCAS SEM RELEVÂNCIA NÃO VENDEM

Você já parou para perceber que existem alguns produtos que compramos, gostamos, mas nem nos lembramos de qual marca eles pertencem? Este é um exemplo de falha na construção da imagem de uma marca que, pode sofrer a pior das consequências: ser insignificante.

De fato, todo trabalho de marketing de produto tem como foco a venda. O que devemos observar é que este resultado não se mantém se o branding não andar lado a lado.

Pense comigo: o lucro vem das vendas e as vendas são escolhas feitas pelo consumidor. Se o consumidor se identifica com a sua marca, ele confia em qualquer que seja o produto. Sendo assim, ele continua gerando receita para o seu negócio e as chances dele indicar para outros compradores é maior.

Um produto bem elaborado, que atende à necessidade do consumidor e de ótima qualidade, tem tudo para dar certo no mercado. O que poderia dificultar sua aceitação e seu posicionamento frente aos concorrentes? A falta de confiança na marca!

Um ótimo exemplo de relacionamento com o consumidor, é a Apple. A cada anúncio de lançamento, a marca reúne uma legião de fãs e a imprensa para acompanhar a novidade. Antes mesmo de conhecer o novo produto, as pessoas confiam que a experiência com ele será incrível. Perceba o caso da linha Iphone, que mesmo existindo dezenas de comparações com outros dispositivos que muito se assemelham às funções deste, a maçãzinha ainda é mais cativante.

Então, como trabalhar a notoriedade de uma marca? Com conteúdo relevante! É preciso desenvolver um perfil de cliente ideal e a partir disso, alinhar o posicionamento e a mensagem da empresa.

Sua marca pode oferecer histórias, sensações, estilo de vida, propósitos, atitudes, entre outras coisas que estarão ligadas ao sentimento que o cliente terá quando usufruir do seu produto. Sua estratégia partirá da análise de comportamento do consumidor e de tendências do mercado.

A essência do trabalho será o relacionamento com o cliente, ou seja, compartilhar dos mesmos valores, criar uma conexão com base na confiança e abertura para diálogo.

A singularidade de uma marca é o que promove a identificação do cliente com a mesma. Este reconhecimento que dá a segurança para que a compra seja feita com base no valor agregado e não no preço.

Precisa de ajuda com o branding da sua empresa? Fale conosco!  

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