5 DICAS PRÁTICAS DE MARKETING PARA APLICAR NA SUA EMPRESA

Esteja presente nas mídias digitais

As mídias digitais formam o principal e talvez mais importante meio de divulgação de uma marca. Para qualquer negócio é indispensável acompanhar o comportamento do consumidor, e hoje, mais do que nunca, ele está navegando em páginas da web e redes sociais em busca de uma solução para um problema ou necessidade, que pode ser o seu produto!

Eleja as redes sociais mais relevantes para o segmento em que atua e crie perfis comerciais. Tenha um site atualizado e, o mais importante, responsivo para mobile.

Tenha controle do seu posicionamento na Internet

 Acabamos de falar sobre a presença nas mídias digitais, mas a estratégia é muito mais do que apenas “estar lá”. Imagine que o site e os perfis nas redes sociais são a cara da sua empresa. Qual é a impressão que eles causam hoje?

Procure orientação para definir boas ações de marketing digital. Assim, a Internet será a grande aliada para encontrar seus clientes, ouvi-los, interagir, levá-los para o seu site e depois até a compra.

Trace um plano de marketing a partir de necessidades reais

 Uma busca no Google e você irá encontrar fórmulas mágicas de como alavancar seu negócio. Nunca caia nessa! Todo plano de marketing deve ser personalizado. O bom mix de marketing continua funcionando, agregando as estratégias de marketing tradicional e digital.

Para ter um plano enxuto e eficaz e não correr o risco de investir num projeto que não te trará retorno é preciso entender quais são os pontos fortes e fracos da marca e quais são os melhores meios de divulgação para o seu tipo de produto ou serviço.

Conheça, dê voz e ofereça informação ao seu público

 Use a era da informação ao seu favor! Pesquise sobre seu consumidor, descubra quais são as tendências que irão nortear sua produção de conteúdo e de novos produtos (ou adequação dos já existentes).

Considere seriamente a criação de um blog ou atualização, se já o tiver. Ofereça informação para o usuário e ganhe autoridade no mercado. Fale com pessoas em todos os níveis do processo de compra, desde quem acabou de reconhecer uma necessidade, até quem já sabe do que precisa e você se mostrará como a melhor solução.

Aproveite esses meios para não “falar sozinho”. Esteja aberto a ouvir seu público, mostre que se importa com a opinião dele e quer manter um relacionamento transparente. Apesar de ter que saber muito bem como lidar com as avaliações do consumidor, quem mais se beneficia com o feedback é a própria empresa!

Preze sempre pela qualidade, não quantidade

 As mais recentes atualizações das redes sociais mostram que as chamadas “métricas de vaidade” estão, cada vez mais, perdendo o valor. Os likes, visualizações, seguidores e etc, de nada adiantam se não geram resultados reais para o negócio.

O alcance da divulgação é sim importante, mas a efetividade é medida no reconhecimento da marca, no ganho de defensores da mesma e claro, nas vendas. Este é só um exemplo dos vários objetivos que sua empresa possa ter.

Foque no rendimento e no retorno do seu investimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *